sábado, 13 de abril de 2013

Ninguém pode ficar indiferente à mulher Angolana.

Ninguém pode ficar indiferente à mulher Angolana, antes de mais são extremamente simpáticas, depois a grande maioria são bonitas. Tenho observado que as Angolanas são mulheres completamente resolvidas com o seu corpo, a Angolana moderna é sensual e não tem qualquer problema em realçar as formas do seu corpo, já a Angolana mais tradicional é despreocupada nesse campo. Nas várias visitas que faço ao Caxito, vou reparando que a mulher Angolana que vive fora da grande cidade, ainda é mais resolvida com o seu corpo, exemplificando, não tem o mínimo problema em se despir completamente para tomar banho numa vala de rega junto à estrada onde o movimento é constante, não se preocupa minimamente com quem está por perto, o corpo e a nudez são naturais, não existe qualquer pudor.
Isto que acabei de constatar pode explicar muita coisa, as Angolanas têm filhos muito prematuramente, talvez fruto desta liberdade que têm em relação ao corpo e à forma despreocupada como abordam a sexualidade. Ter filhos depois dos 14 anos é muito comum para uma Angolana.
Diariamente transito na estrada que passa frente à maternidade de Luanda, nunca imaginei ver tantas jovens a cruzar aqueles portões, umas grávidas e outras com bebés nos braços, são dezenas para não dizer que são centenas.
Actualmente ainda não consegui perceber o que as autoridades competentes na matéria e os sociólogos deste país pensam em relação à situação das jovens Angolanas, sentem como um problema social, ou  é simplesmente normal? Digo isto, porque apesar de escutar muitas vezes no rádio que existem planos de prevenção e planeamento familiar para as jovens, entendo que a mensagem não chega de forma contundente a estas jovens em primeira instância e aos jovens de sexo masculino em segunda instância.
A mensagem está mais vocacionada para a prevenção do HIV uma vez que este é um problema considerado prioritário, que para o planeamento familiar, a meu ver estas duas realidades são indissociáveis e mereceriam uma maior atenção conjunta.

Voltando à mulher Angolana moderna, que foi o que me motivou a escrever esta crónica, a sua postura exótica de mulher  Africana aliada aos padrões mais ocidentais que apresentam é uma mistura de sensualidade inigualável. Muito facilmente nos podemos apaixonar por algumas destas mulheres, com tudo o que isso pode implicar e que explicarei um dia destes.
Agora entendo porque a escolha da Miss Universo de 2011 recaiu numa Angolana e o furor que muitas destas Angolanas espalham actualmente pelo mundo. Ninguém pode ficar indiferente à mulher Angolana.




2 comentários:

  1. Toma cuidado com essas emoções, rapaz!

    ResponderEliminar
  2. Vou-te dar a minha morada e se me puderes enviar uma agradecia.
    Eu quero uma, não muito escura, pele mais clara e macia, sorriso aberto e olhar expressivo.
    Os peitos podem ser entre o 38 e o 42, perna elegante e rabo expressivo.

    Manda por correio expresso porque já estou com água na boca.

    Cadete

    ResponderEliminar